Ouça! Especialista em criptomoedas acusa Julian Lemos de chancelar esquema supostamente fraudulento da Braiscompany

 


O especialista em criptomoedas Felipe Pontes, diretor do Traders Club, atribuiu ao ex-deputado federal paraibano Julian Lemos (União Brasil) a responsabilidade de chancelar publicamente a Braiscompany, empresa campinense que está no olho do furacão após o atraso no pagamento dos dividendos dos investidores.

“Ele deu chancela pública diversas vezes à BraisCompany. Inclusive agora, dia 15 de janeiro, quando o esquema já estava desmoronando ele foi lá e postou no Instagram dele que todo o negócio passa por tempestades e bla bla bla, todo aquele papo de coach motivacional que todo mundo já sabe onde é que termina”, disse em entrevista nessa segunda-feira (6) ao programa ‘Frente a Frente’, da TV Arapuan.

OUÇA!

Tocador de áudio

A postagem mencionada pelo especialista ainda está disponível na rede social do ex-parlamentar, mas os comentários foram restritos para que apenas seguidores dele possam publicar. Nela, o CEO da Braiscompany, Antônio Neto Ais agradece ao apoio de Julian:

“Gratidão meu amigo !! Em tempo de desafios se percebe os leais !!! Estamos apenas começando !!!”

Na campanha eleitoral, Julian esteve na sede da empresa pedindo votos e, de acordo com ex-funcionários, o CEO da Braiscompany, Antônio Neto Ais, teria dito o seguinte:

“Braiscompany é Julian Lemos e Julian Lemos é Braiscompany”.

O outro lado

Questionado pela reportagem do PB Agora sobre as declarações de Felipe Pontes, Julian Lemos disse que iria processá-lo. No entanto, o ex-deputado não respondeu se estava arrependido de ter apoiado Antônio Neto Ais.

“Irei processá-lo, apenas isso”, resumiu.

Crise na empresa

Estima-se que a Braiscompany esteja com pelo menos R$ 600 milhões de investidores. Desde o dia 30 de dezembro a empresa não faz o pagamento dos rendimentos e as especulações são de que a suposta pirâmide financeira promovida por ela teria colapsado. Nas redes sociais da empresa, não é possível fazer comentários e nas redes dos donos, Antônio Ais e sua esposa, Fabrícia Ais, a publicação de comentários é limitada.

Enquanto isso, se avolumam o número de processos contra a Braiscompany na Justiça da Paraíba, principalmente, e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma nova investigação contra a companhia. O suposto golpe tem sido destaque em sites nacionais e especializados em criptomoedas como O Globo, O Antagonista, Portal do Bitcoin etc.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários