Sem taxas: Vereador solicita isenção de cobranças para ambulantes residentes de Lucena em dias festivos .



A  cobrança de taxas para os ambulantes que trabalham no carnaval, Ano Novo e festas de padroeiros de Lucena entrou em pauta em reunião com o vereador Ângelo Inácio (cidadania) e assessores.
Nas grandes festividades os comerciantes pagam valores para liberação do comércio seja de bebidas, alimentação e produtos variados.



Em conversa o parlamentar percebeu a dificuldade  dos trabalhadores informais de Lucena em comprar os produtos para comercialização. 
" Enviei à Câmara um requerimento solicitando a Secretaria de Finanças a isenção das taxas cobradas durante as festividades somente para os ambulantes que residem em Lucena. O documento foi aprovado pela Casa e o mais rápido possível encaminharemos a Prefeitura," afirmou Ângelo.

A comerciante Mércia Mendonça conversou com o Lucena Informa sobre o pagamento das taxas " A taxa custa R$ 130,00 , compro cerveja ao fornecedor e só ganho R$ 1,00 então tenho que vender 130 garrafas para pagar a taxa e ainda vem pessoas de fora pra montar seu negócio não pagam nada e nós que somos da cidade ficamos no prejuízo, agradeço ao vereador pela atenção aos ambulantes de Lucena".

Patricia Dias

Lucena Informa 

Postar um comentário

0 Comentários