Bolsonaro diz à PF que vai entregar segundo conjunto de joias ao TCU

 


A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que irá entregar as joias recebidas de presente da Arábia Saudita ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O segundo estojo de joias sauditas, com relógio, caneta e outros itens, está de posse de Bolsonaro.

O documento redigido pela equipe de advogados do ex-presidente diz que ele, em momento algum, pretendeu “ter para si bens que pudessem, de qualquer forma, serem havidos como públicos.” E, por conta disso, tais itens serão entregues à custódia do poder público, “até que se conclua a discussão sobre sua correta destinação, de forma definitiva”.

O texto também diz que, em razão da ampla divulgação na imprensa de um inquérito na Delegacia de Crimes Fazendários para apurar este caso, Bolsonaro se coloca “à total disposição para atender a quaisquer determinações no interesse de esclarecimento da verdade real, especialmente sua oitiva (depoimento)”.

A defesa deixa claro que não recebeu qualquer intimação ou comunicado oficial sobre a existência deste inquérito, mas decidiu comparecer de forma espontânea após a informação ser noticiada na imprensa.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários