Oito policiais são alvos dos mandados da Operação Proditor e três pessoas já estão presas em João Pessoa


 A Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPPB) deflagaram na manhã de hoje (10) a operação “Proditor”que investiga crimes de corrupção passiva, peculato e extorsão no estado. No total, a operação visa cumprir 11 mandados de prisão e de busca e apreensão em 16 locais na Paraíba. Desse total, oito mandatos são contra  policiais.

Até o momento, três pessoas foram presas e estão aguardando na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) em João Pessoa.   A acusação é de que os presos são envolvidos com a soltura de presos ligados com tráfico de drogas na Paraíba, e crimes de peculato, extorsão e corrupção. Foram presos um  escrivão, uma advogada e um agente da Polícia Civil.

A Polícia Civil e o Gaeco estão cumprindo no momento mandados nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e no Recife (PE) . 

A operação está sendo realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e conta com a participação de 76 pessoas, entre delegados, agentes, escrivães e integrantes do Gaeco.

No esquema, os policiais não lavravam os autos de prisão em flagrante de suspeitos de crimes em troca de dinheiro. As propinas eram dirigidas aos agentes e coletadas pela advogada por uma máquina de cartão de crédito.

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários