Prefeitura se diz “aberta” ao diálogo sobre aterro da orla; ambientalistas criticam

 

Deputados estaduais, vereadores de João Pessoa, representantes da gestão municipal e ambientalistas participaram na tarde desta segunda-feira (06) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para debater a proposta de aterro de trechos da orla da Capital anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (PP).

O secretário do Meio Ambiente, Welison Silveira, voltou a ponderar que não existem estudos, mas afirmou que a gestão está ‘aberta’ ao diálogo.

“Precisamos estar abertos ao diálogo. Não somos detentores da certeza. Apenas debates como esses podem ajudar. Esse é o momento de ampla discussão. A Prefeitura está aberta ao diálogo e aberta aos encaminhamentos”, disse o secretário.

Wellison Silveira, secretário do Meio Ambiente de João Pessoa

A representante do Greenpeace na Paraíba, Ângela Carolina Leal, criticou a proposta.

“O alargamento vai trazer impactos ambientais. Já existem inúmeros estudos. A nossa fala não é levada pele achismo, mas sim pela ciência. Esse tipo de obra não deveria ser realizada em hipótese nenhuma. Nós estamos contra esse projeto, que vai destruir o nosso patrimônio”, afirmou.

O vereador Marcos Henriques (PT) lembrou da lei que impede a construção de prédios altos na orla.

“Nossa cidade tem um nível de circulação de ar fantástica, porque não temos construção de espigões. Ao invés de propor alargamento, deveria estar propondo infraestrutura de áreas carentes. Mas, o prefeito insiste em comprometer a saúde financeira da nossa cidade”, criticou.

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) pediu cautela nas discussões.

“Vamos aguardar o projeto do prefeito, porque nem ele pode ter ideia fixa. Não é porque sou pai do vice-prefeito, sou forjado no debate, no bom debate e no grande debate, mas nada me impõe no voto pelo que é bom para nossa cidade”, frisou Hervázio.

A ex-secretária e professora Rossana Honorato defendeu participação popular nas discussões. “Nós somos militantes, não somos vagabundos”, pontuou.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários