Presidente do PDT-JP endossa federação com PSB e Solidariedade e já prevê nominata forte para as eleições municipais


 O presidente do PDT de João Pessoa, vereador Junio Leandro, está animado com o fechamento de uma possível federação entre PSB/PDT e Solidariedade, como vem sendo negociado pelos diretores das legendas no âmbito nacional.

Para Junio, isso fortaleceria a nominata da federação nas eleições municipais do ano seguinte.

“Se falando em questão de ideologia, a gente sabe que esses partidos transitam pelo menos campo que o PDT está inserido, o campo de luta. Com relação às eleições do próximo ano, a gente vê com muita positividade para ambos os partidos para somar, criar uma nominata forte para as eleições municipais em toda a Paraíba”, refletiu.

Entenda

PDT e PSB já avançaram na discussão da nova federação de esquerda, que pode ter mais um partido, o Solidariedade. “Recebi sinalização nessa direção da cúpula do SD”, disse, à Folha, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que já deu o start do consórcio partidário com o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Se os três partidos se entenderem, como prevê Siqueira, a federação PDT-PSB-SD terá 36 deputados, sendo, pela ordem, 17 do PDT, 14 do PSB e 5 do SD. As três legendas buscam um acordo em consequência das regras eleitorais impostas na eleição proporcional com o fim das coligações partidárias.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários