Procon-PB autua supermercado em João Pessoa por comercializar 80kg de carne estragada



O Procon-PB autuou o supermercado Varejão do Preço por comercializar 80kg de carne estragada, vencida e mal condicionada. O órgão também autuou uma credora de empréstimos, bancos e outros supermercados. A fiscalização ocorreu de 20 a 23 de março em 39 estabelecimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Fagundes, e 15 estabelecimentos foram autuados por infrações e outros 3 foram notificados.

Em João Pessoa, uma credora de empréstimo foi autuada por propaganda enganosa e indução do consumidor ao erro. Já o Varejão do Preço, supermercado localizado no bairro do Rangel, foi autuado por comercializar 80kg de carne estragada, vencida e mal condicionada.

A fiscalização em Campina Grande resultou na autuação de 4 bancos e 7 supermercados por irregularidades na lei consumerista. Enquanto isso, em Fagundes, dois supermercados foram autuados por comercializar produtos com prazo de validade vencido.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, as fiscalizações continuarão a ser intensificadas em todo o estado para garantir os direitos dos consumidores e coibir práticas abusivas por parte dos estabelecimentos comerciais.

É importante que os consumidores também façam sua parte, denunciando irregularidades ao órgão. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 ou pelo site procon.pb.gov.br.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários