General Gonçalves Dias diz à PF que retirou extremistas de área do Planalto, mas não os prendeu porque fazia 'gerenciamento de crise'

 


O ex-ministro-chefe do Gabinete Institucional de Segurança (GSI) do Palácio do Planalto, general Gonçalves Dias, informou em depoimento à Polícia Federal nessa sexta-feira (21) que retirou extremistas de área do Planalto, mas não os prendeu, porque fazia 'gerenciamento de crise'.

Dias foi ouvido por 5 horas pela PF. Ele se demitiu na quarta-feira (19), após a divulgação de imagens que mostram que ele estava circulando em meio aos extremistas dentro do Planalto no dia 8 de janeiro, data do ataque.

As imagens, divulgadas inicialmente pela CNN Brasil, mostram também agentes do GSI conversando com os extremistas. Um deles, o major José Eduardo Natale, oferece água aos extremistas.

“No 3° e 4° pisos, conduziu as pessoas e não efetuou pessoalmente a prisão, respondeu que estava fazendo um gerenciamento de crise e essas pessoas seriam presas pelos agentes de segurança no 2° piso tão logo descessem, pois esse era o protocolo", disse o general.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários