Até essa segunda-feira (24), 170.090 paraibanos entregaram a declaração de Imposto de Renda este ano. Desse total, 13,70% tem importo a pagar, enquanto 74, 52% tem valores a restituir.
A restituição do Imposto de Renda é o valor devolvido pela Receita Federal ao contribuinte que pagou uma quantia maior do que a devida a título de Imposto de Renda. O pagamento desta devolução ocorre anualmente, conforme previsto nos procedimentos da Receita Federal.
- Instituições oferecem serviço gratuito de orientação para declarar Imposto de Renda em João Pessoa; saiba onde
- Procon da Paraíba disponibiliza serviço gratuito de declaração de imposto de renda a consumidores
- Fim da obrigatoriedade de declarar ações no Imposto de Renda exige atenção
- Haddad diz que elevar impostos não está no radar, mas defende cobrança maior de 'abastados'
João Pessoa é a cidade com o maior volume de declarações, com 69.530. Desse tottal, 27% optaram pela declaração pré-preenchida. Ainda na capital paraibana, 11,18% não tem imposto a pagar. Em Campina Grande, 23.653 foram entregues.
O prazo para entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023) foi iniciado no dia 15 do mês passado.
Estão legalmente obrigadas a enviar a declaração de imposto de renda à Receita Federal as pessoas físicas (cidadãos e cidadãs) residentes no Brasil, que no ano-calendário (ano anterior ao da entrega da declaração) tenham somado mais que R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis.
Quem estiver obrigado mas não enviar a declaração até o fim do prazo legal, recebe multa pela falta ou pelo atraso na entrega. Enquanto não enviar a declaração, a pessoa fica com seu CPF na situação “pendente de regularização”.
CLICKPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
0 Comentários