Mais de 170 mil paraibanos já entregaram declaração de Imposto de Renda este ano e 74% têm valores a restituir


 Até essa segunda-feira (24),  170.090 paraibanos entregaram a declaração de Imposto de Renda este ano. Desse total, 13,70% tem importo a pagar, enquanto 74, 52% tem valores a restituir. 

A restituição do Imposto de Renda é o valor devolvido pela Receita Federal ao contribuinte que pagou uma quantia maior do que a devida a título de Imposto de Renda. O pagamento desta devolução ocorre anualmente, conforme previsto nos procedimentos da Receita Federal.

João Pessoa é a cidade com o maior volume de declarações, com 69.530. Desse tottal, 27% optaram pela declaração pré-preenchida. Ainda na capital paraibana, 11,18% não tem imposto a pagar. Em Campina Grande, 23.653 foram entregues.

O prazo para entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023) foi iniciado no dia 15 do mês passado.

Estão legalmente obrigadas a enviar a declaração de imposto de renda à Receita Federal as pessoas físicas (cidadãos e cidadãs) residentes no Brasil, que no ano-calendário (ano anterior ao da entrega da declaração) tenham somado mais que R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis.

Quem estiver obrigado mas não enviar a declaração até o fim do prazo legal, recebe multa pela falta ou pelo atraso na entrega. Enquanto não enviar a declaração, a pessoa fica com seu CPF na situação “pendente de regularização”. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários