Sandro Toscano solicita detectores de metais nas entradas das escolas de Lucena

 


Nos últimos dias  a situação de violência nas escolas afligiu alunos, corpo docente, pais e autoridades públicas, em forma de prevenção o vereador e presidente da Camara Sandro Toscano solicitou atraves do requerimento 33/2023, em carácter de urgência, abertura de processo licitatório para instalação nas entradas das escolas municipais detectores de metais.

Segundo o vereador a proposição vai ao encontro de várias ações que estão acontecendo nas diversas cidades brasileiras, os detectores seriam uma forma de prevenção  da violência contra alunos, professores e servidores. Em sua justificativa Sandro Toscano citou , a trágica notícia do assassinato de quatro crianças por um homem que invadiu uma creche na cidade de Blumenau- SC, fato que mobilizou o país em favor de ações de políticas efetivas de segurança nas instituições escolares seja públicas ou privadas.

"Com essa solicitação , o município não pode  cruzar os braços e esperar  o pior acontecer, a população clama ao poder público mais proteção nas escolas. Os detectores de metais são uma forma de inibir a violência de forma mais rápida', justificou Sandro.


Patricia Dias 

Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários