Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, destaca importância do Pacto Federativo na realização da reforma tributária


 O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, representou o estado na Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), que ocorre hoje (28) no Centro de Convenções de João Pessoa. Na ocasião, o gestor destacou a importância do fortalecimento do Pacto Federativo para o desenvolvimento regional.

"Não há o fortalecimento de ações de governo sem que haja a necessária conexão com o Governo Federal. Nesse contexto, entra a importância do Pacto Federativo — na Reforma Tributária, na Reforma Fiscal, nas ações da Educação, dos Saúde, do planejamento. Isso é muito importante", detalhou Geraldo Júnior.

Outras pautas ainda vão ser abordadas durante o encontro ao longo desta sexta-feira, como a organização das audiências do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal; discussão do Projeto de Lei 365/2022, que trata sobre energias renováveis; criação do Fundo Nordeste de Investimentos; e a reorganização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e das Câmaras Temáticas.

"Esta é a segunda reunião do Consórcio Nordeste, e a expectativa é de construirmos pautas, que já foram sinalizadas pelo presidente do Consórcio, o governador João Azevêdo, que possam trazer crescimento, desenvolvimento econômico, aplicação de recursos, atrair fundos nacionais e internacionais para políticas públicas inclusivas", prosseguiu o vice-governador, ao lado de auxiliares da gestão estadual baiana, como Manoel Vitório (Fazenda) e Afonso Florence (Casa Civil).

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários