Austrália anuncia novas regras para coibir uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes

 


Austrália disse nesta terça-feira (2) que vai por em práticas novas regras para coibir o uso recreativo de vapes e estreitar as leis sobre cigarros eletrônicos nessa que é a maior repressão à indústria do tabaco em mais de uma década.

O governo justifica que a medida é para tentar impedir um aumento alarmante do uso de vapes entre adolescentes.

Versões de fácil consumo dos vapes (POD's) são expostas em vitrine de Nova York — Foto: Seth Wenig/AP

O governo pretende proibir todos os vapes descartáveis (POD's), que geralmente vêm em sabores frutados, proibir a importação de vapes sem receita e limitar os níveis de nicotina nos aparelhos, com o objetivo de limitar a venda e ajudar os fumantes a parar.

De acordo com as novas regras, os vapes serão vendidos apenas em farmácias e exigirão embalagens do tipo “farmacêutico”. Vapes descartáveis (POD's) populares entre os jovens também serão banidos.

"Assim como fizeram com o fumo, a Big Tobacco pegou outro produto viciante, embrulhou-o em uma embalagem brilhante e adicionou sabores para criar uma nova geração de viciados em nicotina", disse o ministro da Saúde, Mark Butler, em discurso no National Press Club.

"Este é um produto voltado para nossas crianças, vendido junto com pirulitos e barras de chocolate", disse Butler. "Vaping agora se tornou o problema comportamental número 1 nas escolas de ensino médio. E está se espalhando também nas escolas primárias."

O vaping envolve aquecer um líquido que contém nicotina no que é chamado de cigarro eletrônico e transformá-lo em um vapor que os usuários inalam.

Mas estudos mostraram o potencial de danos a longo prazo dos cigarros eletrônicos viciantes.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários