Empresário do ramo do tomate teria encomendado morte de tratoristas em Cubati; polícia aponta que ação trabalhista motivou crime

 

Um empresário tido como o maior plantador de tomate da Paraíba é considerado o principal suspeito da morte de dois tratoristas, funcionários da Prefeitura de Cubati, na Paraíba, no dia 18 de abril. Edson do Tomate teria encomendado o crime porque uma das vítimas havia movido uma ação na Justiça Trabalhista contra ele.

Edson e mais quatro pessoas foram presos na manhã desta segunda-feira (8) durante a Operação Justiça Sangrenta desencadeada pela Polícia Civil. Conforme apurou o ClickPB, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Duas armas de fogo foram apreendidas.

O empresário foi preso em Soledade, município onde mora. Os executores do assassinato seriam dois pistoleiros da cidade de Taperoá, que também estão presos.

Crime por encomenda

De acordo com as investigações, Edson do Tomate teria encomendado a morte de apenas um dos trabalhadores, no caso Francinaldo da Silva, de 37 anos. Naldinho, como era conhecido, moveu uma ação na justiça contra o empresário no valor de R$ 40 mil e ganhou.

A segunda vítima, Jodeildo João de Souza, de 55 anos, morreu ao ser atingido por um dos disparos dos pistoleiros, porém não tinha nada a ver com a questão e não era alvo.

O secretário de Agricultura de Cubati, Juscelino Ângelo, e outro funcionário, identificado como Clenivaldo Queiroz, também foram atingidos pelos disparos, mas escaparam.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários