Escanteado, PSOL estranha falta de convite para reunião de partidos de esquerda em João Pessoa


 Aliado de partidos da esquerda e centro-esquerda em âmbito nacional, o PSOL foi escanteado e ficou de fora de uma reunião com partidos tidos como do ‘campo democrático’ em João Pessoa. Representante da sigla, Tárcio Teixeira negou, nesta sexta-feira (12), que o PSOL recebeu convite para o encontro, que reuniu PCdoB, PDT, PSB, PT, PV e Rede Sustentabilidade.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Tárcio contou que a falta de convite ao PSOL pode estar ligada a não aceitação de uma possível união entre os partidos aliados para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

“Conversei com Adjany Simplício, nossa presidenta, e ela disse que não recorda de nenhum convite. Os motivos disso não sabemos, mas temos uma perspectiva do que pode ser. Temos visto nas últimas semanas uma movimentação de alguns dirigentes de alguns desses partidos no sentido de uma unidade com a gestão Cícero Lucena. Para nós essa unidade é inadmissível, impossível de acontecer”, afirmou Tárcio, como visto pelo ClickPB.

Ainda segundo Tárcio, o PSOL é aberto ao diálogo, mas apenas com quem tem interesse mínimo de dialogar e com quem não represente uma aliança com a direita. 

“A gente dialoga com quem tem o mínimo de diálogo. A gente dialoga com quem quer dialogar e não com quem nos ataca cotidianamente sem o mínimo de transparência e debate com a população”, disse o representante do PSOL.

O encontro entre os partidos de esquerda e centro-esquerda aconteceu na sede do PSB em João Pessoa. Segundo apurado pelo ClickPB, o presidente do PSB da Capital, Tibério Limeira, analisou que o encontro serve para alinhamento de pautas em comum.

"Partidos do campo democrático e popular reunidos para alinhar as pautas e a luta em defesa da democracia. PSB, PT, PC do B, PV, PDT e Rede Sustentabilidade sintonizados na unidade do campo progressista, pela Paraíba e pelo Brasil! Vamos em frente!" escreveu Tibério na postagem.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários