Falha atrasa mais de 45 mil parcelas do seguro-desemprego em todo o Brasil

 


O Ministério do Trabalho e Emprego informou nesta sexta-feira (19) que uma falha do sistema bancário atrasou o pagamento de 45.335 parcelas do seguro-desemprego. Segundo a pasta, o problema ocorreu devido à indisponibilidade na operação TED, de transferência bancária, do Banco Central. Com isso, houve devolução das parcelas programadas para a terça-feira (16).

"O pagamento será efetuado no próximo lote, programado para terça-feira (23), não sendo necessário o cidadão ou a cidadã realizar qualquer tipo de solicitação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego", afirmou o ministério em nota.

As informações do pagamento estarão disponíveis para consulta dos trabalhadores na Carteira de Trabalho Digital, a partir das 12h deste sábado (20).

"Ressaltamos que apenas as parcelas via TED foram devolvidas e serão reemitidas para pagamento no dia 23 de maio. O restante foi pago normalmente", acrescenta a nota.

Aumento de pedidos

O benefício é pago ao trabalhador que é demitido sem justa causa e não tem renda própria. O valor varia de três a cinco parcelas, de R$ 1.320,00 a R$ 2.230,97, dependendo do tempo de trabalho com carteira assinada.

Nos três primeiros meses deste ano, as solicitações do benefício voltaram a aumentar e atingiram o maior patamar para o trimestre desde 2016. De janeiro a março, 1,8 milhão de requerimentos foram registrados no país. O número representa alta de 5,7% em relação ao mesmo período de 2022, que apresentou 1,7 milhão de solicitações.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários