João Azevêdo se reúne com BID para discutir andamento de projeto que garante R$ 280 milhões para infraestrutura hospitalar

 


O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (16), em João Pessoa, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ocasião em que discutiu o andamento do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Amar), que investe mais de R$ 280 milhões na infraestrutura hospitalar e na modernização dos serviços de saúde do estado. 

“Temos um grande volume de investimentos em diversas áreas e a saúde é uma delas porque aqui fazemos com que o SUS funcione verdadeiramente. Estamos interiorizando a média e a alta complexidade, levamos hemodinâmica para Campina Grande e Patos, ampliamos o número de leitos, implantamos programas como o Coração Paraibano, o Opera Paraíba e nossa missão é prestar um atendimento cada vez mais qualificado, cuidando da nossa população”, disse o chefe do Executivo estadual.

O secretário de Saúde do Estado, Johny Bezerra, afirmou que o principal investimento do BID na Paraíba é na saúde materno-infantil e na modernização da gestão, gerando economia com investimentos importantes em tecnologia. “Podemos citar a modernização do software da gestão hospitalar, de recursos humanos, com regulação de todas as unidades de saúde da Paraíba, que passarão a ficar integradas a partir desse sistema, facilitando o acesso do médico aos prontuários dos pacientes. Além disso, o plano de ação prevê a reforma de cinco hospitais, como o Arlinda Marques, os Hospitais Regionais de Cajazeiras e de Guarabira, que contará com uma maternidade de alto risco, a Marternidade Peregrino Filho, que terá um aumento de 88 leitos, o Hospital Distrital de Itaporanga, que passará a contar com UTI neonatal e materna e o Hospital do Bem, que terá um acelerador linear, dando independência à população do Sertão na assistência oncológica”, pontuou. 

 “O projeto está em vias de lançar três grandes licitações ainda esta semana, com o sistema de gestão hospitalar, reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira, e o acelerador linear do Hospital do Bem, em Patos, que iremos visitar. A equipe do Banco também estará na sede da Secretaria de Estado da Saúde e no Arlinda Marques. Além disso, vamos também construir uma nova Escola de Saúde Pública e reformar o laboratório do Lacen em parceria com o BID”, explicou a coordenadora do Projeto Amar, Rosa Márcia.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários