JP ultrapassa 50% da população vacinada contra gripe; veja onde se vacinar

 

O município de João Pessoa alcançou a marca de 51,69% da população vacinada contra Influenza, o que corresponde a 152.040 mil doses apli-cadas. A campanha teve início no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. A Prefeitura da Capital segue reforçando o chamamento, princi-palmente porque alguns grupos prioritários estão com pouca adesão. Além da campanha contra Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça o alerta sobre a importância da vacina contra Covid-19 e da atualização da caderneta, sendo 18 tipos de imunizantes disponíveis.

Neste sábado (27), a assistência preventiva por meio da vacinação acontecerá exclusivamente no Mangabeira Shopping, atendendo todos os públicos com a oferta dos imunizantes contra Influenza, Covid-19 e atualização da caderneta, no período das 8h às 16h. Para administração da Pfizer Bivalente, a vacinação foi ampliada para pessoas acima de 18 anos de idade.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Influenza ou qualquer outro do calendário vacinal em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Estão aptos a tomar a vacina que protege contra Influenza os indiví-duos acima de seis meses de idade, que não esteja com quadro febril e que não tenha alergia grave ao ovo de galinha. Já o imunizante que pro-tege contra Covid-19 também é ofertado a toda população acima de seis meses de idade e, a Pfizer Bivalente, para quem tem acima dos 18 anos de idade, além de pessoas imunocomprometidas, com deficiência e co-morbidades acima de 12 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalha-dores da saúde.

Outras vacinas – O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, fica aberto durante todos os finais de semanas, no pe-ríodo das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica huma-na e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocor-tantes e, no caso da antirrábica, para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Documentação – Para receber a vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial e cartão de vacina que comprovem ou-tras doses dos imunizantes que previnem contra Covid-19 e Cartão do SUS.

Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendá-rio de rotina é importante levar o cartão de vacina, cartão do SUS e do-cumento oficial do usuário.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (27):

– Mangabeira Shopping
Adultos e crianças – Acesso para pedestres
Apenas adolescentes e adultos – Acesso pelo drive-thru
Imunizantes: Todos os imunizantes de cartão de vacina (calendário de rotina) e campanhas ativas, contra Influenza e Covid-19 para todos os públicos elegíveis a vacinação, a partir dos seis meses de idade. O imu-nizante da Pfizer Bivalente pode ser administrado para pessoas acima de 18 anos
Horário: 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunização – sábado (27) e domingo (28)
Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (dif-teria e tétano) de urgência
Vacina dT para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes e, no caso da antir-rábica, para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacina-dos ou, ainda, por morcegos
Horário: 8h às 12h

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários