Nova coluna de Eduardo Varandas no ClickPB fala sobre uso de banheiros femininos por mulheres transgênero

 


A coluna do procurador-regional do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas ao ClickPB, nesta quinta-feira (11), criticou a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Cel. Sobreira, do MDB, que é contra o acesso de mulheres transgênero em banheiros femininos na Paraíba. 

Ao longo de 11 parágrafos, o Procurador Regional do Trabalho Eduardo Varandas discorre sobre o que chama de "Câmara medieval" ao repudiar a aprovação do projeto de lei e, ainda, alertar que, "independentemente de eventual sanção do projeto de lei, incorrerá em crime de racismo o indivíduo que obstruir o acesso de mulheres "trans" a toaletes femininos nos termos do disposto no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716/1989 (aplicável a atos LGBTfóbicos)", diz Varandas.

Natural de João Pesssoa, Eduardo Varandas é formado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também é especialista em Auditoria do Trabalho pela Universidade de Brasília (UNB) e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura do Trabalho (ESMAT - 13) e especialista e Mestre em Ciências Jurídico-Processuais pela Universidade de Coimbra, onde foi aprovado com distinção.

Foi aprovado em vários concursos públicos, entre eles o de técnico judiciário do TRT – 13ª Região, analista judiciário do TRT-21ª região, analista judiciário do TRT – 13ª Região, auditor fiscal do  trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, juiz do Trabalho do TRT da
19ª Região. Depois, passou a ser procurador do Trabalho no Ministério Público (MPT). 

Depois de 21 anos atuando no órgão, ele deixou o cargo na Paraíba para atuar em um novo desafio, como Procurador Regional do Trabalho da 5ª Região, que tem sede no Recife (Pernambuco).

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários