Nova superintendência da Codevasf vai ser instalada em João Pessoa; órgão estuda quantidade de cargos que serão abertos

 A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão do Governo Federal, vai instalar uma superintendência em João Pessoa. A informação, exclusiva, foi confirmada nesta quarta-feira (24) ao ClickPB pela assessoria de imprensa da estatal.


Como verificado pelo ClickPB, a Codevasf atua em ações de desenvolvimento hídrico e de agricultura nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Na Paraíba, atualmente, a estatal tem um escritório de apoio na Capital. Sobre a instalação da superintendência, a Codevasf não informou ao ClickPB onde ela ficará e disse que a quantidade de funcionários necessários está sendo estudada.

“O atual Regimento Interno da Codevasf prevê a instalação de uma Superintendência Regional em João Pessoa, cidade em que a Companhia já mantém Escritório de Apoio Técnico com profissionais em atividade. O número de empregados que atuarão na nova Superintendência está em avaliação”, informou a assessoria ao ClickPB.

Nova superintendência deve gerar 'briga por cargos'

Em matéria recente, a Folha informou que a ampliação da Codevasf, que também deve acontecer em outros estados, é uma intenção do presidente Lula para abrigar aliados que ainda não foram nomeados no Governo Federal nos cargos que serão abertos. 

Outro motivo, também político, seria de "acalmar" e ajudar a base aliada e acomodar políticos diante das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram abertas e as votações de interesse do Governo Federal, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

Sobre o cenário na Paraíba, o ClickPB entrou em contato com o presidente do PT da paraibano, Jackson Macêdo, para saber dele se o diretório estadual está sabendo da instalação da superintendência do órgão no Estado e se o PT vem dialogando sobre possíveis indicações para cargos. 

Em resposta ao ClickPB, Jackson afirmou que o que ele sabe sobre o assunto é o que vem sendo divulgado “na imprensa”.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários