Silvia Benjamin se posiciona a favor da criação da Procuradoria da Mulher na ALPB e protocola Lei de combate à importunação sexual

 

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (03) a deputada estadual Silvia Benjamin (Republicanos), em seu discurso, destacou a importância da representatividade feminina na política. A parlamentar participou de um encontro promovido pela startup ‘Quero você eleita’ com o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos). Na ocasião, foi apresentada a proposta de criação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“A criação da Procuradoria da Mulher vai proporcionar que nós, enquanto parlamentares, consigamos fazer um trabalho direcionado para melhorar a qualidade de vida das paraibanas em todos os âmbitos. Parabenizo a empresária Gabriella Rollemberg, responsável pela empresa, que tem desenvolvido um trabalho brilhante no âmbito da representatividade feminina. É essencial que nós, mulheres que temos um espaço na política, um lugar de fala, possamos somar forças para ações efetivas em nome das mulheres do nosso estado. Felizmente o presidente Adriano Galdino se mostrou receptivo em relação à solicitação e nós esperamos que a sugestão seja abraçada pela Assembleia”, destacou Silvia.

A deputada também aproveitou o espaço para destacar o Projeto de Lei de combate à importunação sexual (PL350/2023), protocolado na Casa pelo seu gabinete. No texto, é sugerida a promoção de campanhas contra assédio e importunação sexual em eventos, shows, festas, que sejam realizados ou patrocinados pelo Governo do Estado. A parlamentar também destacou que, durante sua passagem pela Casa de Epitácio Pessoa, fará um trabalho direcionado às mulheres paraibanas.

“Esse enfrentamento precisa ser permanente e é preciso que nós, parlamentares, consigamos reunir forças para combater esse tipo de prática criminosa e que causa insegurança em tantas mulheres. Hoje, andar na rua é um risco. Estamos sempre precisando lidar com zonas ameaçadoras em diversos ambientes, até mesmo nos espaços públicos. A gente espera que o projeto seja aprovado e que cada vez mais possamos proporcionar oportunidades de discussão sobre esse tema”, destacou Silvia.


BLOG DO BRUNO LIRA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários