Estado de emergência em saúde é para agilizar abertura de leitos e compra de medicamentos, explica João Azevêdo

 


O governador João Azevêdo explicou as razões para decretar estado de emergência em saúde por conta das síndromes, na Paraíba. De acordo com o que acompanhou o ClickPB, a medida permite que sejam acelerados os processos de abertura de leitos nos hospitais e compra de medicamentos.

"Esse decreto vai nessa direção, porque algumas medidas precisam ser tomadas, como abertura de leitos, aquisição de medicamento, e isso de forma rápida. Por isso a gente precisa estar nessa condição, por isso esse decreto", informou em entrevista à imprensa.

João Azevêdo acrescentou que algumas medidas já vêm sendo tomadas, mas que ainda é preciso fazer mais. "As providências já vêm sendo tomadas há tempos. Já abrimos mais de 40 leitos de UTI pela Paraíba toda para atender a demanda que é constante", destacou.

O chefe do executivo estadual fez um apelo para que as pessoas não deixem de se vacinar. "Continuamos insistindo para que a população se vacine, vá aos postos de saúde, se vacine, porque a síndrome respiratória grave ainda está ocorrendo e são muitos casos", concluiu.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários