Menos da metade dos profissionais de enfermagem recebem piso na Paraíba, revela presidente do Sindicato da categoria

 


Com mais de 50 mil profissionais atuando na área de enfermagem na Paraíba, a situação do pagamento do piso desses profissionais continua uma incógnita para muitos. Como apurado pelo ClickPB, são 50.712 profissionais inscritos no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB).

João Azevêdo diz que Ministério da Saúde vai recalcular recursos para o piso da enfermagem: “queremos transferência mais justa”

No entanto, o piso é pago na íntegra apenas pelo governo do Estado para sete mil profissionais efetivos, aposentados, pensionistas e do PB Saúde. No caso dos serviços prestados o pagamento não está sendo efetivado. As prefeituras de Alhandra e São Mamede também estão cumprindo com as obrigações do pagamento do piso.

Cícero Lucena critica ‘pontos vagos’ na lei e diz que João Pessoa vai receber metade do necessário para pagamento do piso da enfermagem

De acordo Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), apesar da determinação da Lei aprovada no Congresso e prazos determinados aos Estados e municípios para cumprimento da legislação muitos gestores não estão efetuando o pagamento.

“Temos apenas duas prefeituras pagando o piso, dos 233 municípios, além do governo do Estado que paga apenas aos efetivos do quadro, excluindo os prestadores de serviço. Queremos deixar claro que o piso não está suspenso pelo STF, ou muitos menos, é inconstitucional”, afirmou o presidente da categoria.   

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários