Trio Asa Branca de Lucena participa de arraiá em faculdade de João Pessoa

 


O Projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança um (FACENE/FAMENE), promoverá nesta tarde desta terça-feira (06) o arraiá da melhor idade.

Entre as ações desenvolvidas nesta data pelo referido projeto estão apresentação do grupo folclórico do SESC, apresentação da quadrilha com os idosos animados pelo trio Asa Branca de Lucena na Paraíba. O trio Asa Branca é coordenado pelo coordenador José Roberto Gomes Sousa que encontrou na música e no projeto mistura musical uma forma de resgatar jovens talentosos para tirar da situação de vulnerabilidade e através da  música levar alegria pro mundo. No final será servido comidas típicas juninas, um lanche e feito a escolha da rainha do milho 🌽. 

O projeto de extensão Envelhecimento Saudável da FACENE/FAMENE existe a cerca de 17 anos e atende no momento a cerca de 60 idosos, moradores das proximidades das Faculdades Nova Esperança.

Os encontros realizados semanalmente pelo projeto de extensão têm por objetivo trabalhar a educação e saúde dos sexagenários, bem como incentivar a autoestima dos participantes. Para tanto, o Envelhecimento Saudável promove, periodicamente, oficinas; passeios; palestras sobre higiene pessoal, alcoolismo, drogas e sexualidade; comemorações de datas importantes como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia do Idoso; além da distribuição, gratuita, eu mensalmente, de uma cesta básica com produtos de primeira necessidade.

O Envelhecimento Saudável conta com a coordenação da professora Esp. Adriana Rufinon. Rossana de Roci, Mayra Sousa e Suelen Duarte. Integram ainda o projeto, doze discentes da FACENE e FAMENE, respectivamente, dos cursos de enfermagem e medicina, odontologia e fisioterapia. Agradecemos o apoio das faculdades Nova Esperança e Lojão Econômico pelo apoio a esta ação.


Maria de Jesus

Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários