Com o Governo Lula tendo que abrir mão de cargos inicialmente do PT para ter uma base mínima no Congresso Nacional, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (16), que fez indicações e fará novamente quando a “oportunidade levar a isso”.
A fala de Wilson aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Como acompanhado pelo ClickPB, no entanto, o deputado condenou parlamentares que se aproveitam de pautas importantes para, só então, negociar apoio ao governo.
“Nós fizemos (indicações de nomes) e faremos quando a oportunidade levar a isso. Mas que não seja uma condicionante para se votar em projetos de interesse da Paraíba e do Brasil. Alguns políticos exigem nomeações para integrar a base e isso é natural no processo político. Entendo que nenhum parlamentar deve impor condições para votar junto com projetos prioritários para o Brasil”, disse Santiago, como visto pelo ClickPB.
Nesta semana, o Governo Lula se viu pressionado por partidos aliados a abrir mão de cargos do PT e promover mudanças em escalões dos ministérios, como o do Turismo. Neste, o próprio presidente garantiu a permanência temporária da ministra Daniela Carneiro, mas disse que vai conversar com aliados e outros ministros para analisar o que fazer.
0 Comentários