O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, afirmou, na tarde desta terça-feira (04) em entrevista à Rádio Arapuan, que o partido cedeu ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nas eleições de 2022 para “fortalecer” a candidatura de Mersinho Lucena (PP), filho do gestor da capital.
“O PSB só elegeu um deputado. Outros partidos elegeram mais deputados que o PSB. Houve um acordo antes da eleição, a pedido de Cícero, para que o PSB evitasse lançar candidaturas de peso em João Pessoa. Discordei disso. Cícero pretendia fortalecer a candidatura do filho [Mersinho Lucena]. Mas, deixamos de eleger um segundo parlamentar. Deixamos de lançar nomes de peso para atender ao pedido do prefeito”, disse Gervásio.
A fala de Maia é uma cobrança pública de reciprocidade do apoio de Cícero à pré-candidatura do ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB) à Prefeitura de Cabedelo. Na cidade portuária, Lucena faz parte da base de sustentação do prefeito Vitor Hugo (União), adversário do PSB.
“Cortamos na própria carne. O PSB deixou de eleger dois deputados porque abriu mão de um espaço para atender ao perfeito da Capital. Reciprocidade é muito imporante. Vamos trabalhar no fortalecimento da aliança [entre João e Cícero]. Mas, precisamos medir a intensidade dos acordos feitos e firmados. O que o partido vai buscar é reciprocidade”, frisou.
“Não era justo esse tipo de interferência”
Gervásio Maia pontuou que não há como ter divergências entre aliados na Região Metropolitana. “É uma influência muito forte de um município para outro. Imagina, você sai de um comício em João Pessoa e chega em Cabedelo, já está no palanque contrário?”, indagou.
MaisPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários