Trinta e nove municípios paraibanos foram contemplados com novos médicos, que vão atuar dentro do programa Mais Médicos no estado. A informação foi confirmada ao ClickPB nessa quinta-feira (6) pelo Ministério da Saúde.
Ao ClickPB, o Ministério informou que o último edital do Mais Médicos ofereceu 53 vagas para o estado, mas até essa quinta 43 profissionais haviam sido autorizados a trabalhar e já haviam começado a atender a população.
As dez vagas remanescentes, que não foram preenchidas, principalmente, por falta de documentação, estão sendo oferecidas em uma segunda chamada do edital. O Ministério da Saúde não listou ao ClickPB quantos profissionais cada um dos municípios receberam.
Em todo o Brasil, 5,9 mil vagas foram ofertadas nos últimos editais do Mais Médicos em quase dois mil municípios. Mil destas vagas foram para postos inéditos na região da Amazônia Legal, com alta vulnerabilidade.
“As vagas foram distribuídas de acordo com base em critérios dos índices de vulnerabilidade social (IVS) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que considera diversos cenários enfrentados pelos municípios. E para ser atrativo aos profissionais, os médicos que atuarem nestas regiões de difícil acesso e provimento, terão direito a indenização. Além disso, os profissionais podem receber auxílio no pagamento da dívida do FIES, complemento do auxílio do INSS e entre outros benefícios”, informou o Ministério ao ClickPB.
Veja abaixo a lista de quais municípios receberam os novos profissionais:
- Alagoinha
- Araruna
- Areia
- Aroeiras
- Baraúna
- Bayeux
- Belém
- Bonito de Santa Fé
- Cabedelo
- Cacimbas
- Caiçara
- Cajazeiras
- Camalaú
- Campina Grande
- Carrapateira
- Conde
- Coremas
- Cuité
- Gado Bravo
- Guarabira
- Gurjão
- Ingá
- Itapororoca
- João Pessoa
- Juazeirinho
- Juripiranga
- Lagoa
- Mulungu
- Nova Palmeira
- Pilões
- Pombal
- Santa Cecília
- Santa Cruz
- Santana dos Garrotes
- São Miguel de Taipu
- Soledade
- Taperoá
- Teixeira
- Umbuzeiro
CLICKPN
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários