Clientes reclamam que BRB não está realizando a portabilidade das contas para outros bancos em João Pessoa


 Clientes atendidos pelo BRB em João Pessoa, incluindo servidores da Prefeitura de João Pessoa, voltaram a reclamar nesta quinta-feira (24) da falta de atendimento e dificuldade na portabilidade dos salários para outros bancos.  

Como visto pelo ClickPB, o prazo médio para que os bancos efetivem a portabilidade solicitada pelos clientes é de cinco dias, com limite máximo de dez dias. 

No entanto, relatos recebidos pelo ClickPB informam que o BRB está esticando o prazo ao máximo. Com isso, os servidores estão com dificuldades para efetuar saques, já que muitos não receberam cartão do banco.

Além disso, os servidores também reclamam da falta de agências e pontos de atendimento, causando aglomeração nos locais existentes e dificuldades de acesso aos caixas eletrônicos.

Outras reclamações

Além da deficiência de estrutura para dar conta da gestão de uma folha do tamanho da de João pessoa, o banco não tem referências muito boas. A instituição acumula 25.643 reclamações no site 'Reclame aqui'.  

Entre as reclamações de correntistas, mais de 2 mil delas falam sobre cobranças indevidas.  Também há queixas sobre quebra de acordos e não cumprimento de decisões judiciais. 

Portabilidade

Os servidores ativos, inativos, pensionistas e contratados da Prefeitura de João Pessoa, que passam a receber os salários pelo BRB, podem optar por permanecer nos seus bancos atuais através da portabilidade bancária. O procedimento para solicitar a mudança é simples e não necessita de ida a agências, podendo ser feito por aplicativo.

Como apurado pelo ClickPB, para fazer a portabilidade bancária, os servidores precisam seguir os seguintes passos:

  1. Abrir uma conta no BRB;
  2. Ir até uma agência bancária do banco de sua preferência e solicitar a portabilidade presencialmente;
  3. Ou acessar aplicativos dos bancos de sua preferência e solicitar, de forma online, sem sair de casa, a portabilidade, tendo em mãos o CNPJ da Prefeitura de João Pessoa;
  4. Após isso, o servidor informa qual o banco onde ele recebe o salário (BRB) e finaliza o pedido de portabilidade.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários