João aponta “tendência” para respeitar lista tríplice do MP e indica escolha por Hortêncio

 

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na manhã desta terça-feira (01), que há uma “tendência”  para respeitar o que foi decidido ontem na eleição interna do Ministério Público da Paraíba para escolha do novo procurador-geral de Justiça. Na disputa, o atual procurador-geral, Antônio Hortêncio, foi o primeiro colocado com 203 votos.

Durante agenda em Cajazeiras, onde acompanhou o primeiro voo comercial do município sertanejo, Azevêdo afirmou que recebeu no final da tarde o documento com a votação e destacou o número “expressivo” de votos que Antônio conseguiu. Apesar de pontuar que ainda não decidiu sobre o tema, o gestor indicou que vai seguir a preferência dos membros do MP.

“Eu recebi ontem a tarde, foi uma votação expressiva de Hortêncio. Não decidi nada ainda, mas tenho respeitado a votação, até porque isso representa a vontade da instituição. Ainda não decidi [sobre a lista], mas a tendência é essa [respeitar a lista tríplice]”, disse João.

Eleição no Ministério Público 

O atual procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, foi o candidato mais votado entre os três que disputam a lista tríplice do Ministério Público da Paraíba.

Hortêncio teve 203 votos, o que representa 78,68% da preferência dos promotores e procuradores. O segundo colocado foi João Geraldo, com 28 votos. Vitor Manoel ficou em terceiro lugar, com 27 votos.

Agora, a lista será encaminhada ao governador João Azevedo, que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários