O Padre e ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, Cônego Égidio de Carvalho Neto, renunciou ao cargo nessa última segunda-feira (18), durante investigações sobre um suposto esquema criminoso que desviava doações para o hospital. O caso foi divulgado com exclusividade no programa Cidade Em Ação, com Samuka Duarte, da TV Arapuan, nessa terça-feira (19).
De acordo com delegada Maíra Roberta as investigações se iniciaram no mês de agosto, após o diretor do hospital, o Padre Égidio, informar que alguns aparelhos eletrônicos, inclusive celulares foram furtados. “Diante da peculiaridade do fato, foi designada pela Delegacia Geral uma delegada com caráter especial para fazer essa apuração. Logo após diligências foram tomadas, pessoas foram ouvidas e a investigação está bem avançada”, disse.
Segundo informações obtidas pela reportagem, cerca de 500 celulares, doados pela Receita Federal, que seriam leiloados foram furtados O valor arrecadado no evento seria utilizado em prol do hospital. A estimativa é um desvio de meio milhão de reais. Os aparelhos foram extraviados de dentro da sala do ex-diretor do hospital.
Durante as investigações o Padre Egídio de Carvalho Neto renunciou ao cargo. Até a publicação desta matéria não há informações se o religioso tem alguma relação com as investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba. A informação do afastamento do padre da direção do hospital foi anunciada pela Arquidiocese da Paraíba.
Confira a nota da Arquidiocese:
“A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.
É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.
A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.
Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.
Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa”
Saiba mais:
0 Comentários