Sem crise: prefeito de Esperança tira férias remuneradas e vice assume o comando


 Enquanto alguns prefeitos reclamam da crise e até tomam medidas drásticas para conter a sangria, tem outros que parecem não estar muito preocupados. O prefeito de Esperança, Nobson Almeida (Nobinho), por exemplo, está de malas prontas para curtir férias. O ClickPB apurou que durante seu afastamento não haverá suspensão do salário do gestor. 

As férias de Nobinho foram autorizadas pela Câmara de Vereadores, conforme determina a Lei Orgânica do Município, e está assinada pela presidente da Casa, Raquel Núbia Gomes Silva Oliveira. 

O decreto com a autorização está publicado no Diário Oficial, da Federação das Associações dos Municípios (Famup), desta sexta-feira (1º).

Durante o período de férias regulares do prefeito, a chefia do poder executivo municipal será exercida pelo vice-prefeito Edmilson Lopes de Morais, segundo apurado pelo ClickPB.

Não há, no decreto, o período exato do gozo das férias de Nobinho. 

O que diz a Lei Orgânica

Lei Orgânica do município de Esperança prevê as férias do prefeito. No Artigo 59 diz que "o prefeito gozará férias anuais de trinta dias, sem prejuízo da remuneração, ficando a seu critério a época para usufruir o descanso".

O mesmo artigo ressalta que, para isso, é necessário a aprovação da Câmara Municipal.

Veja o decreto com as férias de Nobinho.

CLICKPBN

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários