Morre maestro Tom K, fundador do Coro de Câmara Villa Lobos e ex-regente do Coro Sinfônico da Paraíba

 

Morreu, nesta segunda-feira (02), o maestro Tom K, fundador do Coro de Câmara Villa Lobos e ex-regente do Coro Sinfônico da Paraíba. O ClickPB verificou que o velório está acontecendo na Central Velórios São João Batista e o sepultamento será no cemitério Boa Sentença, entre 16h e 17h de hoje.

O maestro Tom k é natural de Recife, mas chegou em João Pessoa em 1966, com apenas 13 anos. Na Capital paraibana ele estudou música, se dedicando a profissão até se aposentar como professor-mestre em 2007, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No Departamento de Educação Musical, Tom K lecionou as disciplinas, Regência, Violão, Linguagem e Estruturação Musical, História da Música, Contraponto Harmonia e Análise . 

“Conheci Tom k ainda adolescente e juntos cantamos no Madrigal regido por Pedro Santos, nosso grande incentivador, fomos professores no mesmo departamento na UFPB e por muito tempo trabalhamos juntos no Coral Gazzi de Sá da UFPB”, relatou o coordenador do Fepac, maestro Eduardo Nóbrega.

Durante a sua trajetória, Tom k também regeu o Coro Sinfônico da Paraíba por mais de 15 anos; foi fundador do Coro de Câmara Villa Lobos, onde foi regente por 10 anos; regeu o Madrigal Paraíba, também por 10 anos; foi maestro do Coral da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal (Coral APCEF/PB) por 35 anos, além de membro fundador do Laboratório de Composição da UFPB (COMPOMUS).

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários