Vereador denuncia extermínio de gatos e lança campanha educativa para orientar população, em João Pessoa


 O vereador Guga Oliveira denunciou o aumento de extermínio de gatos nos últimos dias em João Pessoa. O parlamentou explicou que os assassinatos contra os animais são ocasionados pela falta de informação sobre a doença, que vem afetando gatos e cachorros.

Esporotricose: o que é, como diagnosticar e tratar cães e gatos vítimas da doença

Durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quarta-feira (18) ao jornalista e apresentador Clilson Júnior, o parlamentar esclareceu que os animais também são vítimas da doença e não responsáveis pela proliferação da enfermidade.  

Pesquisadores da UFPB e da Fiocruz desenvolvem método que pode prever áreas endêmicas de esporotricose felina

“Estamos preocupados com o aumento do extermínio de gatos em nossa cidade. É um crime absurdo matar os animais, pensando que são os culpados pela doença. Iremos buscas as forças policiais para impedir essa matança de animais inocentes”.

Secretaria de Saúde de João Pessoa inscreve para capacitação sobre esporotricose humana

Guga Oliveira destacou também que será promovido uma campanha de conscientização com o objetivo de orientar as pessoas sobre a Esporotricose, uma doença causada por um fungo que se espalha facilmente. Ela é transmitida por contato direto ou pelos objetos usados pelos animais. Esse fungo é facilmente adaptável a qualquer ambiente.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários