Vice-Prefeito de Lucena Bolão emite nota repudiando sessão que o afastou do cargo.


 Após Sessão na Câmara Municipal de Lucena nesta sexta-feira (20). O vice-prefeito de Lucena, Bolão, divulgou uma nota de esclarecimento a população em suas redes sociais.

Entenda o caso:

Bolão teve o afastamento do cargo confirmado após ser transitado em julgado o processo em que o mesmo respondia por improbidade administrativa. Condenado, Bolão teve os direitos políticos cassados por três anos. "Com a suspensão dos direitos políticos, com o trânsito em julgado da ação de improbidade administrativa, não cabe ao presidente da casa outra conduta se não a declaração de extinção do mandato do vice-prefeito". 

"Fica declarada a extinção do mandato do vice-prefeito de Lucena, estado da Paraíba, senhor Antônio Mendonça Monteiro Júnior, nos termos inciso 5º do artigo 15 da constituição federal e artigo da lei orgânica do município de Lucena", traz trecho do decreto legislativo 01/2023, datado desta sexta-feira (20).

NOTA AO POVO DE LUCENA:


 "Venho por meio desta, esclarecer ao povo Lucenense, após ser surpreendido com a leitura do Decreto Legislativo, na manhã dessa sexta-feira (20/10), pelo Presidente da Câmara, Alecsandro Toscano, e que anuncia a vacância do Cargo de Vice-prefeito, a quem me foi confiado pela grande maioria do Povo ordeiro do nosso Município, na ação de n° 0002786-76.2014.8.15.0731 por conta de suposta veiculação da frase "Prefeito BOLÃO" nos contracheques dos servidores em 2008, ferindo o preceito constitucional da Impessoalidade, em fase de cumprimento de sentença na 4a. Vara de LUCENA, com prazo em curso ao ministério público, para manifestação e posteriormente decisão do MM. Juízo da 4a. Vara Mista de CABEDELO e por fim, a comunicação da decisão ao Poder Legislativo de LUCENA.  Pois bem, de forma odiosa e imprudente, o Presidente AlecSANDRO, atropelou o trâmite processual, sem qualquer comunicação oficial da Justiça, juntando apenas uma CERTIDÃO, juntamente com sua assessoria jurídica, subestimando e desrespeitando milhares de votos destinados ao Vice-prefeito BOLÃO nas eleições de 2020.

       Pois bem, dito isso, venho informar a população em geral, que já adotei as medidas jurídicas que o caso requer, para restabelecer o mandato do POVO, surrupiado pelo Vereador AlecSANDRO, que sonha a todo custo ser prefeito de LUCENA, sem voto, e sem prestígio popular, apenas com intuito de satisfazer seu desejo sagaz !


Por fim, agradeço a Deus, a minha esposa, filhos, familiares e amigos, bem como ao Povo em geral pela confiança depositada e solidariedade prestada em mais um momento difícil de minha vida, que  mais uma vez, entrego nas mãos de DEUS !!!


Forte abraço, sempre BOLÃO!"


PATRÍCIA DIAS



PORTAL LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários