O fim de semana em João Pessoa tem shows do cantor Chrigor, ex-membro do Exaltasamba, da Banda Encantus e de outras atrações do forró e outros ritmos. Há também festas com DJ's e exposição de Heloísa Maia em uma viagem ao Marrocos, ao Sertão e a sua própria história familiar.
As informações de ingressos, horários e outros detalhes estão disponíveis nas redes sociais dos artistas e das casas de shows.
Confira a programação do fim de semana
Priscylla's Hall
Forró da Live e Daniel Almeida se apresentam nesta sexta-feira na Priscylla's Hall. No sábado, tem show da Banda Encantus e de Drika Costa. No domingo, o grupo De Bobeira é quem se apresenta.
Empório Café
A sexta no Empório Café é com a Festa do Cabelo Maluco, para enfeitar as mechas e se divertir com DJ's Bella Doll, Gustavo Praxedes e Fievel. Na pista superior, Karaokê com Dos Anjos. No sábado, tem DJ's Felipe Lira, Toinha, Well Wedesn e Weslley Vaz & Pedro Gustto, além dos DJ's Diego Alan, Biel e Raphael Fraga.
Vila do Porto
A Vila tem show de Samba de Praia e os convidados Kojak do Banjo e Os Eloquentes nesta sexta-feira. No sábado, tem Axé do Yuri. No domingo, a festa é com DJ Tuz1n, a partir das 17h.
Usina Cultural Energisa
Gracinha Telles e Liss Albuquerque se apresentam com o show Nós nesta sexta. No sábado, tem o show 'Primeiro Passo', de Carla Farias.
Chrigor no Feijuca90
O cantor Chrigor, ex-membro do grupo Exaltasamba, vai se apresentar no evento Feijuca90, no Clube Cabo Branco, neste sábado. O evento começará às 14h e terá ainda shows de Cheiro de Pagode e Henrique Moreno.
Exposição Deserto, (De)sertão, Sertão, de Heloísa Maia
O Centro Cultural São Francisco recebe a exposição "Deserto, (De)sertão, Sertão… Ancestral", da artista plástica paraibana Heloisa Maia. A exposição indica relações entre o Sertão e o Marrocos e fica exposta até 9 de dezembro.
São expostas 44 obras entre pinturas em telas e sobre papel, que poderão ser visitadas gratuitamente.
A artista afirma que a representação do Sertão e do Marrocos também é um resgate das suas origens. "Toda a inspiração dessa exposição foi baseada no deserto do Marrocos e no Sertão da Paraíba, que começou com uma viagem externa mas que ao longo da pesquisa se tornou uma viagem interna. É uma busca pela minha ancestralidade e pela ancestralidade da família do meu pai, a família Maia do sertão paraibano. Estou muito feliz em trazer esse trabalho novo ao Centro Cultural São Francisco, é um lugar que tenho muitas memórias e que eu já trouxe outras exposições", contou ela.
Segundo Walter Arcela, curador da exposição, Heloisa insere uma etnografia livre, poética e afetiva nessa mostra. "Além do vibratismo colorístico e a ênfase em linhas livres para demarcar figuras, Heloisa afirma com esta exposição uma das linhas de força de sua poética, que é o fato de alimentar-se poeticamente de experiências culturais outras, em movimento constante de diálogo com suas próprias memórias e referências", disse.
Além da exposição “Deserto, (De)sertão, Sertão… Ancestral”, o Centro Cultural São Francisco também mantém exposições fixas que podem ser visitadas de terça a sábado, das 9h às 16h, e aos domingos das 9h às 15h. A entrada custa R$ 12 para o público em geral, e R$ 6 para idosos, crianças entre 8 e 12 anos e estudantes e professores (com necessidade de comprovação). Crianças de até 7 anos tem entrada gratuita. Todas as visitas são guiadas por monitores.
Sobre a artista
Heloisa Maia é artista plástica nascida em João Pessoa (PB) e possui licenciatura em Comunicação Social pela UFPB e bacharelado em Relações Públicas e Publicidade pela UFRGS. A artista já expôs em diferentes estados do Brasil e também em outros países, e se destaca pelo vibratismo colorístico e pelo uso de linhas livres delimitando ênfase nas figuras.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários