O Ministério Público da Paraíba investiga a prática de nepotismo cruzado na Prefeitura de São José dos Ramos e na Câmara Municipal. A denúncia recebida pela Promotoria da região aponta que o pai do prefeito estaria contratado na Câmara e o marido da presidente do Legislativo seria contratado da Prefeitura. Com isso, o MPPB instaurou inquérito civil público para apurar todo o caso.
A denúncia foi feita pelos vereadores Elisângela de Paiva Leopoldinho, Elivan Viana da Silva e Heracles Bezerra de Lima, conforme apurou o ClickPB. Eles acusam que Fábio Emílio, pai do prefeito, está contratado como assessor contábil da Câmara Municipal com um salário de R$ 4 mil. Ao mesmo tempo, apontam que o marido da presidente da Câmara Municipal, Antônio Mendes, é assessor especial do gabinete do prefeito Matheus Amorim, recebendo um salário de R$ 3.525,00.
A Promotoria do Ministério Público da Paraíba lembra que o nepotismo constitui modalidade de ofensa aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa por meio da nomeação de familiares para exercício de cargos públicos, nos termos da Súmula Vinculante nº. 13.
Ainda segundo o MPPB, "os fatos devem ser apurados dentro das leis que os competem."
0 Comentários