Moradores de Cabedelo, município da Grande João Pessoa, estão denunciando que diversos locais da cidade estão tomados por um ‘pó preto’, causando poluição. O problema estaria ligado ao transporte de petcoke, um produto refinado do petróleo e é um tipo de combustível sólido rico em carbono.
Como visto pelo ClickPB, o produto vem sendo transportado por uma empresa chamada de TransAgil, mas partes do petcoke estão caindo pela cidade e causando prejuízos. Comerciantes, inclusive, participaram do programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, para pedir uma solução ao problema.
“O filho de um comerciantes me enviou um pedido de ajuda. Ele disse que a frente do comércio do pai dele está cheio desse pó preto”, falou o jornalista Clilson Júnior, como observado pelo ClickPB.
Outra reclamação foi feita por um motorista que trabalha com transporte por aplicativo. Segundo ele, após uma viagem feita para Cabedelo o veículo ficou com manchas prestas na pintura.
“Percebi umas manchas pretas, pequenas, na pintura do meu carro e quando joguei água achando que era poeira ela não saiu. Passei a mão em cima da mancha e ela estava com um aspecto de cola, bem grudenta e difícil de sair. Precisei usar um produto específico para conseguir remover as manchas”, falou o motorista ao ClickPB.
O ClickPB procurou saber da Prefeitura de Cabedelo e da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto, se elas estão cientes das denúncias e se vão tomar alguma providência sobre o caso. No entanto, até a publicação desta matéria, o ClickPB não obteve respostas.
O ClickPB também tentou contato com a empresa TransAgil, que seria a responsável pelo transporte do petcoke, para saber dela um posicionamento do assunto, mas não obteve sucesso.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários