Youtuber detalha origem do grupo de empresários chineses que tentaram vender investimento trilionário em Mataraca

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento extrajudicial para investigar o projeto chinês que propõe a construção de um porto de águas profundas e de uma cidade futurística (veja imagens no vídeo no vídeo abaixo) em Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, e os impactos dele aos cofres públicos municipais. Os investimentos previstos, que teriam parceria de investidores internacionais, seriam de R$ 9 trilhões. E o projeto também fala em aumentar a população da cidade de 10 mil para 3 milhões de habitantes. Para falar sobre esse caso o Youtuber Helder Maldonado do Canal Galãs Feios que opinião sobre política e cultura pop em geral comentou sobre o caso.

O anúncio do investimento havia sido feito pela Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., uma empresa sediada em Belo Horizonte comandada pelos chineses Jianing Chen e seu filho Ruotian Chen. A empresa afirmava ter um capital social de R$ 800 bilhões, quatro vezes o registrado no CNPJ da Petrobras.

Em recente entrevista, o governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a reforçar o total desconhecimento em relação ao suposto investimento de trilhões de reais anunciado por um grupo de empresários chineses na cidade de Mataraca. A declaração ocorreu após o anúncio de desistência dos empresários diante de toda a repercussão negativa e a solicitação de investigação por parte do Ministério Público.

A notícia do investimento bilionário, que incluiria a construção de um porto de águas profundas e uma cidade futurista para abrigar milhões de pessoas, ganhou destaque nacional. O governador reforçou a falta de informações sobre o caso, sugerindo que a situação se tornou mais uma entre aquelas consideradas folclore no cenário político e econômico do estado.

“Eu não sei dessa história. Surgiu e eu acho que está entrando para o folclore dessas coisas que chegam e somem. Eu não tenho informação nenhuma sobre isso.” reforçou.

Veja o vídeo:

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários