Paraíba reforça segurança nas divisas para evitar que fugitivos do Presídio de Mossoró entrem no estado

 

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que a Paraíba tem reforço nas divisas para evitar que fugitivo do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, entrem no estado. Como acompanhou o ClickPB, no programa Arapuan Verdade, a ação ocorre em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e polícias Militar e Civil da Paraíba. 


“Há um reforço nas divisas, inclusive com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal. Tenho tratado pessoalmente com os comandos das polícias Militar e Civil, e também com os comandos da divisa fortalecendo essas ações. Tivemos blitz realizadas ontem à noite, durante o dia, hoje continuamos para evitar que venham para cá, mas havendo alguma tentativa de chegar à Paraíba, conseguirmos fazer a captura”; afirmou Jean Nunes.

O secretário ressaltou que o trabalho de integração das polícias é importante também nesse momento. “As inteligências precisam estar unidas, não somente as do estado, mas com estados vizinhos, interagir com o Ministério da Justiça, porque tem informações relevantes para passar, conhece os históricos desses presos. Eram presos do sistema penitenciário federal e eles têm mais conhecimento desses presos, da rotina e das possíveis rotas de fuga para onde desejam ir”, avaliou.

Ao mesmo tempo, estarão interagindo operacionalmente com as forças de segurança, com a Polícia Militar, Polícia Civil nas divisas da Paraíba para garantir esse reforço operacional. “Esse é um trabalho que se faz a várias mãos, com vários instrumentos disponíveis para as polícias e o Ministério da Justiça”, ressaltou.

Hoje, conforme o secretário Jean Nunes, está sendo feita uma inspeção em algumas unidades de Gurinhém e também visitas aos comandos da divisa para fortalecer essas ações e acompanhar operacionalmente.

“Temos interagido com nossa superintendente Cristiane neste sentido, para fortalecer as ações aqui e também fazer frente a essa operação e acompanhando naturalmente com o Ministério da Justiça, que está nos passando algumas informações de interesse da captura”, acrescentou.

CLICKPB


BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários