Quatro dias após marido falecer, esposa de cofundador do Armazém Paraíba morre em São Paulo


 Morreu nesta quinta-feira (1º), aos 89 anos, Rivone de Medeiros Claudino, esposa do empresário paraibano Valdecy Claudino, que faleceu há quatro dias. A informação foi confirmada pelo Grupo Claudino, que comanda o Armazém Paraíba.

Com visto pelo ClickPB, segundo o ex-senador João Vicente Claudino, sobrinho do casal, Rivone de Medeiros Claudino sofria de alzheimer há 10 anos e morreu na cidade de São Paulo. Ela estava casada com Valdecy Claudino, de 94 anos, cofundador do Armazém Paraíba. Ele morreu na segunda-feira (29) também em São Paulo.

Os dois tiveram quatro filhas: Gisella Claudino, Virgínia Claudino, Angélica Claudino e Vera Claudino. O ClickPB não conseguiu obter informações sobre o velório e sepultamento de Rivone Claudino.

Sobre o Armazém Paraiba

A rede de lojas foi idealizada por Valdecy e João Claudino, irmãos paraibanos nascidos em Uiraúna, município do Sertão. Fugindo da seca, João e Valdecy foram até Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde abriram um pequeno comércio.

Em 1958, eles inauguraram a primeira loja do Armazém Paraíba no município de Bacabal, no Maranhão. Em 1960, os irmãos expandiram o Armazém Paraíba para Teresina, a primeira capital do país a receber uma loja do grupo. A partir de 1980, o Armazém Paraíba iniciou um processo de expansão para todo o Nordeste e se consolidou como uma das principais varejistas do país.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários