O advogado Getulio Souza foi contratado para defender ‘Arthur, o Urso’ na acusação de ato obsceno na Orla de João Pessoa. O ato foi filmado e mostra Arthur perto de mulheres que se exibem seminuas em meio a população. Para o advogado, Arthur não praticou nenhum crime.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (9) ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o advogado falou que a tipificação penal imposta contra Arthur não pode ter sequência. Ele argumentou que Arthur não praticou ato obsceno e, por isso, não pode responder pelos atos das mulheres.
“As imagens que eu tive acesso é ele passeando no pedalinho com essas mulheres, que não são as suas companheiras e sim outras que estão em uma gravação para um reality show. No vídeo, o Arthur não pratica o fato. As mulheres, em tese, praticam. Todas são maiores e capazes. Ele não pode responder por crimes de terceiros. A tipificação penal atribuída ao Arthur é personalíssima. Precisa ter praticado ou concorrido”, argumentou o advogado, como verificado pelo ClickPB.
O advogado também falou que será necessário que a Polícia Civil identifique cada uma das mulheres presentes no vídeo e individualize as condutas verificadas durante a filmagem.
Entenda o caso que será defendido pelo advogado
‘Arthur, o Urso’ virou o centro das atenções após um vídeo, onde ele e diversas mulheres, aparecem andando de pedalinho na orla de Tambaú. Nas imagens, as mulheres retiram partes das roupas e se exibem para a população.
Após as imagens se espalharem pela internet, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Polícia Civil se movimentaram para enfrentar Arthur. A promotora Cláudia Cabral determinou que a Polícia Civil investigue ‘Arthur, o Urso’.
O depoimento de Arthur deve ser concedido na tarde desta terça-feira.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários