Esquerda se mobiliza para impedir entrega de título de cidadão a Bolsonaro na Câmara de João Pessoa

 


O vereador Marcos Vinicius (PT) declarou que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro não deve receber o título de cidadão pessoense. O parlamento informou que a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o título de persona non grata, além de um voto de repúdio contra Bolsonaro.

“Ele não pode receber o título, porque ele é persona não grata. Foi aprovado por todos no plenário.  Então, não tem por que Bolsonaro receber, porque ele é persona não grata. Ele não merece um voto de aplausos, não merece o título de cidadão. Ele é um contraventor, um xenofóbico, um preconceituoso. Um cara que destila ódio em todas as suas falas”, disse Marcos Henrique.

O vereador Marcos Vinicius concedeu entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade Fm, desta quinta-feira (11) ao jornalista e apresentador Clilson Júnior.

Entenda o caso

Como divulgou o ClickPB, os vereadores de João Pessoa aprovaram, no dia 5 de abril, o título de persona non grata além de um voto de repúdio contra o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O requerimento de número Nº 7799/2024, apresentado pelo vereador Júnio Leandro, foi aprovado em sessão plenária.

Na justificativa, Júnio Leandro afirma que o pedido de persona non grata e voto de repúdio contra Bolsonaro é por conta das diversas declarações de cunho preconceituoso contra o Nordeste proferidas pelo ex-presidente.

A curiosidade da aprovação da matéria é que ela contou com os votos favoráveis de vereadores bolsonaristas como Eliza Virginia, Coronel Sobreira, Carlão Pelo Bem, Marcilio do HBE e Bispo José Luiz.

Entretanto, após perceberam o que havia sido aprovado, eles solicitaram seus votos fossem registrados como contrários na ata da sessão.

Assista ao programa Arapuan Verdade FM:

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários