Faz 24 anos que a Festa da Misericórdia se tornou uma celebração presente no calendário da Igreja Católica. Uma celebração instituída pelo Papa São João Paulo II para todo primeiro domingo após a Páscoa, um dia considerado como o Domingo da Divina Misericórdia.
Durante todo o dia, os participantes participam de momentos de oração, louvor com ministério de música da Consolação, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, recitação do terço da misericórdia e confissão. No encerramento, tem-se a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo, Dom Manoel Delson.
A entrada é gratuita unida a um convite de um ato de caridade ao doar um alimento não perecível para as obras de misericórdia da Comunidade Consolação que são: o lar de idosos da ASPAN (Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes), no Cristo Redentor, e a Associação Beneficente São José, em Mangabeira VII – Cidade Verde.
Ainda muito nova, ela entrou para o convento e trabalhava na cozinha e na portaria da casa. A jovem começou a ter visões. Jesus teria aparecido para Faustina todo ensanguentado, quando ela estava numa festa dançando, junto com as amigas, e dito: “Até quando você vai ficar nesta vida? Quando vai se dedicar a mim?”. Nesse momento ela se converte e vai para o mosteiro.
Ano passado, o evento ocorreu na Praça do Povo do Espaço Cultural.
Programação
- 08h – Abertura ( Adoração ao Santíssimo Sacramento)
- 09h – Irmã Zélia
- 10h – Padre Sandro Santos
- 11h – Santa Missa ( Dom Delson – Arcebispo da Paraíba)
- 13h- Intervalo/almoço
- 14h – Retorno / Louvor/ animação
- 14h30 – Irmã Zelia
- 15h – Hora da Misericórdia / Adoração
- 16h30 – Missa de encerramento da Festa da Misericórdia com o presidente da celebração, o Padre Sandro Santos (Exorcista/Moderador da Comunidade Católica Consolação Misericordiosa)
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários