O vice-presidente da Federação PSOL REDE e assistente social, Tárcio Holanda Teixeira, lamentou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna crime o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (17), ele chamou a decisão de retrograda.
“Aprovaram que a pessoa que porte a droga que usa possa ser criminalizada. Ela vai responder por crime e não por uma possível necessidade de cuidado dentro do sistema de saúde. Ao invés de construir uma política estruturante que dê apoio e suporte a um adolescente, a uma família que precise de apoio, isso só reforça a política de encarceramento que atinge a população negra e periférica desse país”, disse como acompanhou o ClickPB.
Agora a PEC segue para o plenário da Câmara Federal dos deputados, como divulgado pelo ClickPB.
A PEC recebeu 53 votos favoráveis e 9 contrários no primeiro turno e 52 votos favoráveis e 9 contrários no segundo turno. Efraim Filho votou a favor, além dele, o senador Veneziano Vital (MDB) também votou pela aprovação da PEC, já a senadora Daniella Ribeiro não votou, pois estava ausente. Antes da votação, a senadora havia declaro que votaria a favor da proposta.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários