O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Preparatório para Inquérito Civil (PP/IC) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em repasse de empréstimos consignados dos servidores municipais da prefeitura Cacimba de Areia.
O caso corre em sigilo, entretanto sabe-se que envolve o Banco do Brasil. O caso começou a partir de uma representação anônima encaminhada a Promotoria de Justiça, que informa supostos prejuízos causados ao Município de Cacimba de Areia pelo atraso de repasses de empréstimos
consignados feitos pelos servidores junto ao Banco do Brasil.
Denúncia anterior contra a prefeitura
Essa não é primeira vez que a gestão da cidade de Cacimba de Areia se envolve uma situação do tipo.
Em 2016 não houve a devida comprovação do repasse à instituição financeira Bradesco no valor de R$ 58.138,96, referente aos empréstimos dos servidores.
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) recebeu, no dia 6 de maio de 2024, uma ação judicial movida pelo Banco do Brasil a gestão municipal de Cacimba de Areia.
O banco estava cobrando uma dívida de R$ 186.305,91 que a Prefeitura não repassou após descontar dos contracheques dos servidores públicos que contraíram empréstimos consignados junto ao banco.
CLICKPB
BIORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários