Justiça Eleitoral suspende pesquisa em São Bento por suspeita de irregularidades


 A Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de pesquisa de intenção de voto em São Bento, no Sertão da Paraíba. Decisão foi publicada no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta terça-feira (24).

Como visto pelo ClickPB, no documento, a coligação “São Bento avança para um futuro seguro” solicita a impugnação, com tutela de urgência, da pesquisa eleitoral promovida pelas empresas Instituto Ranking de Pesquisa Ltda e Política Serviços de Internet e Comunicações Ltda.

Ainda segundo o documento, na denúncia feita pela coligação, a pesquisa apresenta as seguintes falhas:

  • Ausência de origem dos recursos despendidos com a pesquisa
  • Falta de demonstrativo do resultado do exercício do ano anterior
  • Descumprimento das exigências da resolução
  • Ausência de isonomia na identificação de gênero
  • Falta de sistema interno de controle adequado

O Juiz responsável determinou a suspensão da pesquisa, pois as alegações apontam possíveis falhas na pesquisa que afetam a sua validade e confiabilidade, colocando em risco a lisura do processo eleitoral. “Defiro suspensão imediata da divulgação de resultados da pesquisa promovida pelas empresas Instituto Ranking de Pesquisa Ltda e Política Serviços de Internet e Comunicações Ltda”, decide.

A Justiça Eleitoral também determinou a notificação dos representantes das empresas para apresentarem a defesa dentro do prazo legal.

| Confira decisão

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários