A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), anunciaram nesta terça-feira (6), de forma errônea, o falecimento do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima.
Como observou o ClickPB, a informação chegou a ser anunciada durante a sessão legislativa, presidida por Adriano Galdino (Republicanos) e na sessão extraordinária da Corte de Contas, presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira.
- leia também no ClickPB: família de Arthur Cunha Lima nega morte e diz que ex-conselheiro do TCE segue internado em João Pessoa
Nas redes sociais, a ALPB chegou a publicar um story informando que a sessão havia sido interrompida.
“A sessão ordinária foi interrompida pelo presidente da casa ao informar o falecimento de Arthur Cunha Lima, ex-presidente da ALPB e Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas”, dizia o texto, já excluído, como observado pelo ClickPB. Confira:

Já no TCE-PB, a sessão também foi encerrada antes do tempo previsto, ao presidente da casa também informar sobre a morte de Arthur, que não aconteceu. Confira:
Quem é Arthur Cunha Lima
Arthur Paredes Cunha Lima é advogado, tem 75 anos e é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1982. Ele iniciou a vida pública como vice-presidente do Centro Estudantil de Campina Grande onde, logo em seguida, foi escrevente do cartório de Notas, Registros e Escrituras Ivandro Cunha Lima, de 1968 a 1970.
No governo do Estado, foi secretário de Administração (1991 a 1994; e de 1995 a 1996); secretário chefe da Casa Civil (1994-1995); secretário de Cidadania e Justiça (1996-1997); secretário chefe do Escritório de Representação do Governo do Estado, em Campina Grande (2005-2006) e secretário da Administração de João Pessoa (1997 a 1998).

Antes de assumir o cargo de conselheiro do TCE-PB, foi eleito deputado estadual da Paraíba por três legislaturas consecutivas, nas eleições dos anos de 1998,2002 e 2006. Foi presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba durante o biênio 2007/2009, sendo reeleito para o biênio 2009/2011. Ele ocupou o cargo de governador interino em fevereiro de 2009.
Em 2010 renunciou a Presidência da Casa de Epitácio Pessoa para assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), tendo assumido a presidência do TCE-PB durante o biênio 2015/2017.
Aposentado compulsoriamente
Como trouxe o ClickPB, Arthur Cunha Lima teve aposentadoria compulsória concedida pelo Tribunal de Contas, após cinco anos de afastamento e uma determinação judicial
A aposentadoria compulsória ocorreu com a publicação de uma portaria administrativa em razão da idade de Arthur Cunha Lima, que completou 75 anos de idade nesta quinta-feira (19).
Arthur Cunha Lima está afastado do cargo de conselheiro do TCE-PB desde dezembro de 2019, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Arthur Cunha Lima era investigado no âmbito da Operação Calvário, acusado de crime de lavagem de capitais.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INF0ORMA
0 Comentários