O coronel da Polícia Militar, Sousa Neto foi atingido enquanto pedalava em uma das principais vias de João Pessoa, a Avenida Tito Silva. Em entrevista ao ClickPB, o militar explicou que mesmo estando na ciclofaixa, área exclusiva para ciclistas foi surpreendido por um veículo que ultrapassou a orientação estampada na placa, com o alerta ‘Pare’.
As imagens flagradas pelas câmeras de um mercadinho próximo ao local do acidente mostram o momento em que Sousa Neto trafega na ciclofaixa. Durante a passagem em um cruzamento, é possível ver o momento em que o condutor do veículo passa direto e colide com o ciclista que chega a cair.
“Podia ter morrido naquele momento, pois três segundos antes, passou uma caminhonete que teria me esmagado. Esse acidente foi em uma ciclofaixa, local que deve ser seguro aos ciclistas”, relatou ao ClickPB.
Logo após a colisão, moradores prestam socorro ao coronel. A bicicleta e o capacete ficaram destruídos. “Tive perda quase que total dos equipamentos e gastei um valor considerável com o concerto da bicicleta e compra do novo capacete. O condutor do veículo prestou todo apoio e ajudou com os custos do concerto da bicicleta”, explicou Sousa Neto. Não houve ferimentos físicos graves.
Não é de hoje que o Portal ClickPB denuncia situações graves envolvendo infrações que já levaram à morte diversos ciclistas em João Pessoa. Motociclistas e motoristas são flagrados diariamente invadindo a ciclofaixa na descida entre os bairros do Miramar e Castelo Branco, assim como em outras vias de João Pessoa.
A legislação de trânsito proíbe carros, motocicletas e outros veículos motorizados de transitar ou estacionar em ciclofaixas e ciclovias. Segundo o art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em ciclovias e ciclofaixas é uma infração gravíssima, penalizada com multa.
Confira a seguir o flagrante obtido pelo ClickPB:
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários