O município de Lucena marcou presença no roadshow promovido pelo Governo do Estado da Paraíba em parceria com a Operadora Foco, que percorre quatro cidades estratégicas do Nordeste: Fortaleza (CE), Caruaru (PE), Mossoró e Natal (RN). A iniciativa visa fortalecer a promoção do Destino Paraíba, destacando roteiros, atrativos e a infraestrutura turística do estado.
Representando Lucena, estiveram presentes o secretário de Turismo, Gerson Júnior, o secretário adjunto, Neto Justino, e o diretor Thalyson Araújo. A comitiva levou materiais institucionais, kits com iguarias típicas e informações sobre os principais pontos turísticos do município, como as praias paradisíacas, o Santuário de Nossa Senhora da Guia e o ecoturismo local.
A participação de Lucena reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar a visibilidade do destino e atrair mais visitantes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade. O roadshow conta ainda com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e de diversas secretarias municipais de turismo.
Segundo o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, ações como essa são fundamentais para abrir novas portas e fortalecer o mercado turístico regional. A secretária estadual Rosália Lucas também destacou o papel estratégico da parceria com a Operadora Foco para impulsionar o fluxo turístico na Paraíba.
0 Comentários