Advogado Sheyner Asfora vê que ‘há excessos’ no julgamento de Bolsonaro no STF: “desordem processual”

 


O advogado Sheyner Asfora, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), disse nesta sexta-feira (22), ver “excessos” no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Como observou o ClickPB, a declaração foi dada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com Sheyner Asfora, devido à polarização, muitos advogados, juízes e magistrados dizem que há desrespeitos às normas da constituição, porém, o caso divide opiniões no meio jurídico.

Ele ainda afirmou que os excessos praticados partem muitas vezes do relator do processo que, neste caso de Bolsonaro, é o ministro Alexandre de Moraes.

“Em razão da polarização, há colegas advogados, há juristas, magistrados como um todo que dizem ‘está desrespeitando’, ‘há desrespeito às normas constitucionais’, ‘não está desrespeitando’, enfim. Eu vejo que há excessos, não podemos fechar os olhos para os excessos que muitas vezes são praticados pela relatoria desse caso. Quem dá a última palavra, não sendo o próprio relator, é o colegiado do STF”, declarou Sheyner Asfora.

Segundo o advogado, os excessos praticados se relacionam à condução de processos, o que chamou de “desordem processual”.

“Sabemos sim que há excessos, muitas vezes sai do trilho constitucional e sempre estamos gritando para se ter a ordem constitucional, respeitando o estado democrático de direito, respeitando a democracia. Mas não podemos fechar os olhos de que há excessos com relação à condução de processos, mas não podemos, claro, apontar quais colegas habilitados estão se insurgindo quanto a esses excessos e desordem processual”, explicou o advogado.

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários