Especialista em psicologia infantil alerta para perigos físicos e emocionais da ‘adultização’ precoce

 


Após o humorista Felca levantar um importante debate sobre a adultização precoce e como isso pode levar à erotização de crianças em conteúdos publicados nas redes sociais, pais e especialistas tem alertado sobre os perigos físicos e emocionais dessa prática.

Youtuber denuncia paraibano Hytalo Santos por ‘adultização’ de menores; entenda a polêmica

Em entrevista à Rádio Arapuam, a especialista em psicologia infantil, a Bruna Távila chamou atenção para os prejuízos físicos, psíquicos e emocionais para a prática do desenvolvimento de crianças e adolescentes. “É muito prejudicial”, frisou.

Crianças que passam por esse processo precocemente podem desenvolver problemas emocionais e psicológicos, como ansiedade e depressão, além de apresentarem dificuldades na socialização e na formação de uma identidade própria.

Esse fenômeno compromete a construção saudável da autoestima e da autopercepção, além de tornar meninos e meninas mais vulneráveis a situações de exploração.

Discussão sobre adultização

O tema ganhou visibilidade na última quarta-feira, quando o humorista postou um vídeo de quase 50 minutos em seu canal no YouTube, para seus 5,4 milhões de inscritos, mostrando casos de sexualização e exploração de menores de idade na internet.

Entre os citados, está Hytalo Santos que já é investigado pelo Ministério Público da Paraíba. Ele costuma publicar vídeos de menores com pouca roupa, fazendo danças sensuais.

Uma das adolescentes mais conhecidas do seu público é Kamylinha Santos, de 17 anos, que teve uma cirurgia de implante de silicone filmada.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários